Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

Observatório dos Famosos Cirurgiões, Dr. Cristian Haesbaert e Raquel Camelo

A busca por procedimentos estéticos deixou de ser exclusividade feminina, ganhando espaço entre o público masculino. Segundo os cirurgiões plásticos Dr. Cristian Haesbaert e Dra. Raquel Camelo, conhecidos como Casal Plástica Brasília, essa tendência reflete os avanços sociais, com homens cada vez mais preocupados com sua aparência e autoestima.

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revelam um aumento significativo na procura por cirurgias plásticas entre os homens nos últimos anos. De acordo com os números, a busca quadruplicou em um período de cinco anos, evidenciando uma média de 31,5 procedimentos por hora, totalizando 276 mil ao ano.

“Assim como as mulheres, os homens também enfrentam questões relacionadas à autoestima ligadas à estética corporal. Diante disso, muitos estão deixando de lado o preconceito e buscando procedimentos cirúrgicos para melhorar sua aparência, impulsionando a demanda por cirurgiões plásticos especializados.” Diz a Dra. Raquel Camelo.

Entre os procedimentos mais desejados pelos homens, destacam-se a ginecomastia, a lipo Hd Masculina, a abdominoplastia e a lipomastia. A ginecomastia, por exemplo, afeta a autoestima devido ao crescimento excessivo das glândulas mamárias, geralmente associado a um desequilíbrio hormonal ( https://www.cplasticabrasilia.com.br/contorno-corporal/ginecomastia).

A abdominoplastia masculina, por sua vez, visa melhorar a aparência do abdômen, removendo o excesso de gordura e pele, sendo indicada para homens que perderam peso ou apresentam flacidez abdominal. “Já a lipomastia, caracterizada pelo crescimento excessivo de tecido adiposo nas mamas masculinas, pode ser tratada com cirurgia de remoção do tecido adiposo em excesso.” Explica o Dr. Cristian Haesbaert.

Segundo o Casal Plástica Brasília, esses procedimentos têm sido procurados não apenas por questões estéticas, mas também pelo impacto positivo na autoestima e qualidade de vida dos pacientes. “Com a orientação adequada e o acompanhamento de profissionais qualificados, os homens encontram soluções para suas preocupações estéticas, alcançando resultados satisfatórios e elevando sua confiança pessoal.” Finalizam os especialista.

Fonte: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br

Observatório dos Famosos