Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

g1
Cirurgiões, Dr. Cristian Haesbaert e Raquel Camelo, afirmam que a cirurgia plástica funcional vai além da estética

Os cirurgiões plásticos Dr. Cristian Haesbaert e Dra. Raquel Camelo, falam sobre a cirurgia plástica funcional, que foca no tratamento integral da saúde do paciente.

Restaurar a saúde e manter o bom funcionamento do corpo humano, inclusive otimizando a saúde, imunidade e reduzindo inflamação. Essa é a função da cirurgia plástica funcional, um ramo da cirurgia plástica que, em contraste com a cirurgia plástica estética tradicional, busca ir além da cirurgia, trazendo mais segurança, saúde e qualidade de vida aos pacientes.

Guiada pela medicina funcional e sua abordagem personalizada, centrada no paciente, a prática tem se destacado nos últimos meses, como observado pelo The Institute for Functional Medicine.

Em entrevista, o cirurgião Dr. Cristian Haesbaert enfatizou a importância de uma equipe multidisciplinar com especialidades como nutrição, endocrinologia, ginecologista, cirurgião vascular, mastologista, dermatologista e terapia de nutrição injetável para suplementação venosa.

Segundo ele, muitas pessoas pensam que cirurgia plástica é apenas para retirar ou arrumar o que incomoda seu corpo, mas vamos muito além disso.

“Mais de 30% dos pacientes que atendemos, nós contra-indicamos a cirurgia plástica estética no momento da primeira consulta, boa parte por não estarem com saúde para suportar um procedimento cirúrgico com segurança." explicam os cirurgiões.

Muitas pessoas aparentemente saudáveis apresentam alguma deficiência nutricional como vitaminas, ferro ou estão em processos inflamatórios por falta de um estilo de vida sustentável e saudável.

"A cirurgia plástica funcional visa entender o paciente como um todo para regenerar o metabolismo, otimizar o tratamento, potencializando ao máximo a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, com conforto e segurança, para um melhor resultado geral," afirmam os especialistas.

Já a Dra. Raquel Camelo destaca que a cirurgia plástica funcional vai além da estética. "É considerado o impacto na funcionalidade e no bem-estar geral. É importante oferecer aos pacientes uma experiência gratificante e segura, integrando diferentes especialidades para resultados mais abrangentes e duradouros", enfatiza a médica cirurgiã plástica.

Nesse sentido, a Cplastica prioriza a segurança, seguindo os padrões do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

De acordo com a profissional, a cirurgia plástica funcional é tratar o paciente de forma integral, preparando-o para cirurgias e para uma vida mais saudável. "Cirurgia plástica que funciona com segurança , esse é o propósito da cirurgia plástica funcional".

Fonte: G1

Link: https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/02/05/cirurgia-plastica-funcional-entenda-a-abordagem-que-integra-saude-e-estetica-para-mais-seguranca-de-quem-ira-se-submeter-a-intervencao-cirurgica.ghtml