Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

A busca por procedimentos cirúrgicos efetivos e de rápida recuperação estimula avanços na medicina estética. No universo da cirurgia plástica mamária, a Prótese de Silicone com recuperação rápida surgiu há mais de 20 anos, como uma opção promissora. Nós, o Casal da Plástica Brasília, exploraremos algumas verdades fundamentais, que você já deve ter ouvido falar, sobre esse procedimento inovador.

Quem pode optar pela Prótese de Silicone com Recuperação Rápida?

A R24R é recomendada para mulheres que desejam aumentar o volume das mamas e consequentemente a sua autoestima. Em alguns casos, mesmo após a gestação, é possível realizar esse procedimento, desde que não tenha gerado excesso de pele nas mamas após a amamentação.

É possível combinar a prótese de recuperação rápida com a mastopexia?

Ao considerar a combinação da Prótese de Recuperação Rápida com a mastopexia, destacamos a sinergia entre essas técnicas, importante discutir com o cirurgião o tempo de recuperação nesses casos, pois devido ao tratamento da flacidez cada caso terá sua recuperação, de acordo com a complexidade, o interessante é que associação da cirurgia moderna de mama com protocolo avançado e tratamento da flacidez além de uma recuperação mais ágil do que a mastopexia convencional mantém as vantagens de segurança do protocolo.

A dor no pós-operatório é menor do que na técnica tradicional?

Uma das verdades que evidenciam a Prótese de Recuperação Rápida é a significativa redução da dor no pós-operatório em comparação com a técnica tradicional. Pacientes relatam uma experiência menos dolorosa, permitindo uma recuperação mais leve.

Qual é a principal diferença dessa técnica em relação à tradicional?

A principal diferenciação entre a Prótese de Recuperação Rápida e a técnica tradicional reside na abordagem menos agressiva aos tecidos do corpo e no tempo de recuperação otimizado, além dos 14 pontos de segurança aplicados. Essa técnica representa um avanço na cirurgia plástica mamária, oferecendo resultados eficazes com menor impacto no corpo e maior segurança. Toda cirurgia envolve riscos e complicaçoes incluindo o Protocolo R24R e por isso buscamos sempre os protocolos mais avançados e com menor índice de complicacoes e por essa razão o protocolo R24r faz parte da nossa rotina devido ao nível avançado de segurança.

Conclusão

Ao lhe apresentar algumas verdades sobre a Prótese de Recuperação Rápida, torna-se evidente que essa técnica não apenas possibilita o retorno às atividades de rotina 24h após o procedimento, elevar os braços imediatamente após o procedimento, alta 3h após a realização do procedimento, elevar até 10kg 24h após o procedimento, sendo uma ótima opção para quem é mãe e que já parou de amamentar há pelo menos 6 meses, mas também destaca-se pela sinergia com a mastopexia, podendo aumentar um pouco mais o tempo de recuperação quando realizadas simultaneamente, menor dor pós-operatória e uma abordagem inovadora. Essa modalidade cirúrgica representa um avanço na busca por procedimentos estéticos eficientes, menos invasivos e com recuperação mais breve. Num cenário onde a recuperação rápida, resultados eficazes e a segurança são prioridades, a Prótese de Recuperação Rápida emerge como uma escolha promissora na cirurgia plástica mamária contemporânea.