Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

A mini abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa fortalecer os músculos abdominais e retirar o excesso de pele e flacidez do abdômen, concentrada na região inferior abdominal (abaixo do umbigo). Esta técnica é uma ótima opção e bastante atraente para muitas pacientes que desejam melhorar o aspecto do seu abdômen de maneira que não fique aquela flacidez indesejada abaixo do umbigo. No entanto, ela precisa ser bem avaliada para ser indicada corretamente. Descubra mais sobre essa técnica cirúrgica e se ela é a escolha certa para você. Eu não quero abdominoplastia, só opero se for a Mini abdominoplastia.

Para quem é indicado

A mini abdominoplastia é especialmente indicada para aquelas pacientes que possuem uma quantidade moderada de excesso de pele, enfraquecimento muscular e flacidez na região abdominal inferior, sendo satisfatória apenas nesses casos. Não basta querer realizar essa técnica, mas sim ser recomendada pelos seus cirurgiões. Se você se enquadra nesse perfil e deseja conquistar o sonho de ter uma barriga mais firme e sem flacidez, esse procedimento pode ser a solução ideal.

  • Quem não tem indicação e benefícios com a mini abdominoplastia
  • Pacientes com importante flacidez acima do umbigo, grande diástase, alterações importantes na região umbilical e acima do umbigo
  • Quem tem mais indicação e benefícios com a mini abdominoplastia
  • Pacientes cuja parte superior do abdômen, do umbigo para cima, está com boa qualidade de pele e musculatura, e as alterações estão abaixo do umbigo.

Como é feita a cirurgia de mini abdominoplastia

Durante a mini abdominoplastia, realizamos uma incisão um pouco menor em comparação com a abdominoplastia tradicional, podendo ser mínima a diferença entre uma técnica e outra, não havendo cicatriz umbilical. A pele é então esticada, e os músculos abdominais são ajustados, sem mexer no umbigo, proporcionando um contorno mais firme. Entenda o passo a passo deste procedimento cirúrgico que visa resultados naturais e com o poder elevado em ajudar pacientes a recuperar sua autoestima e autoconfiança.

Como é o pós-operatório da mini abdominoplastia

Após a mini abdominoplastia, é crucial seguir cuidados pós-operatórios específicos para otimizar a recuperação. A paciente pode esperar inchaço e desconforto temporários, mas seguir as orientações médicas contribuirá para uma recuperação mais tranquila e rápida. Entenda o que esperar nas primeiras semanas após a cirurgia e como cuidar da sua saúde durante esse período crucial. Boa alimentação, utilização de malhas, placas e meia cirúrgicas até o tempo estipulado pelo seu cirurgião, drenagens são de suma importância no seu pós-procedimento.

Como escolher seu cirurgião plástico para mini abdominoplastia

Você está no lugar certo e na hora certa! Somos cirurgiões conceituados e com vasta experiência em transformar a autoestima das nossas pacientes. A seleção do cirurgião plástico é uma etapa importantíssima, já que estamos falando na realização de um sonho. Por isso, te convido a nos conhecer melhor. Pesquise Cplástica Brasília e fique por dentro de todos os procedimentos que realizamos, grandes resultados e mudança de muitas vidas. É importante frisar que cirurgia plástica requer certificados, credenciais e bastante experiência e segurança. Ao nos escolher como seus cirurgiões, você aumenta significativamente as chances de um procedimento bem-sucedido e seguro. Agende sua avaliação e venha planejar seu sonho aqui conosco.

Com relação aos resultados da mini abdominoplastia, o que esperar?

Os resultados da mini abdominoplastia geralmente se manifestam gradualmente à medida que o inchaço diminui e a área se cura. A melhoria na aparência abdominal é notável, proporcionando um contorno mais esculpido. Entenda que para resultados mais duradouros e satisfatórios, é preciso cuidado e dedicação do paciente também.

Conclusão

A mini abdominoplastia emerge como uma alternativa eficaz para aqueles que almejam abdômen mais retinho, sem flacidez e com músculos mais resistentes. Ao entender os benefícios, processos e cuidados associados a esse procedimento, você pode tomar uma decisão agora mesmo sobre o seu caminho para conquistar o abdômen que você sempre sonhou. Lembre-se sempre de buscar a orientação de profissionais qualificados para garantir uma experiência segura e resultados satisfatórios.