Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

Descubra tudo sobre lipomastia masculina, conhecida como gordura localizada na região peitoral masculina. Este artigo oferecerá informações detalhadas sobre a condição que deixa o peitoral do homem com aspecto feminino, abordando suas causas e destacando o procedimento cirúrgico ideal para o tratamento.

O que é Lipomastia Masculina ou Gordura Localizada na Região Peitoral?

A lipomastia masculina refere-se ao acúmulo anormal de gordura na região peitoral masculina. Muitos homens não tiram a camisa devido a essa condição. Compreender essa condição é essencial para encontrar soluções e restaurar a autoconfiança.

Diferença entre Lipomastia Masculina e Ginecomastia

Ginecomastia é apenas o aumento da glândula mamária, enquanto a lipomastia é o aumento mamário por acúmulo de gordura, sem relação com a glândula mamária. Muitos pacientes têm ambas, sendo necessário tratamento personalizado e mútuo.

Principais Causas da Lipomastia Masculina

Desde fatores genéticos até hábitos de vida, diversas causas contribuem para a lipomastia masculina. O procedimento vai muito além da estética, proporcionando um peitoral mais masculino e transformando a autoestima masculina.

Cirurgia de Lipomastia

A cirurgia de lipomastia consiste na retirada da gordura localizada do peitoral, mas atualmente vamos muito além disso. O tratamento moderno da região peitoral envolve a retirada da gordura em excesso, definição da anatomia muscular peitoral e, em alguns casos, realçar a musculatura peitoral com enxerto de gordura. Com esses detalhes técnicos avançados e associando tecnologias modernas de retirada de gordura e estímulo de colágeno como vaser, micro-air e renuvion, conseguimos fazer uma melhor definição peitoral masculina. O tratamento busca transformar o peitoral com aspecto feminino em um peitoral com características masculinas e sem artificialidade.

Cuidados Pós-Operatórios

Destacamos cuidados específicos, como o uso de malha compressiva, repouso e restrições, para promover uma recuperação tranquila e garantir o resultado esperado. A grande maioria consegue retornar ao trabalho em 5 a 7 dias.

Duração Média da Cirurgia

A cirurgia de lipomastia masculina varia de 1 a 2 horas de duração.

Tempo de Internação

Nossos pacientes geralmente recebem alta no mesmo dia da cirurgia, não precisando dormir no hospital. Alguns casos mais complexos exigem que o paciente durma uma noite no hospital e receba alta no dia seguinte.

Sobre a Anestesia

A anestesia geral é comumente utilizada, garantindo máximo conforto e segurança. Em casos menos complexos, pode-se optar por anestesia peridural ou local com sedação, de acordo com as necessidades do paciente.

Escolhendo o Cirurgião Plástico

Normalmente, você costuma decidir por cirurgiões plásticos que prezam pela segurança, que sejam credenciados, tenham experiência com lipomastia masculina e utilizem as melhores tecnologias do mercado. Então, vou te dar uma boa notícia: você está no local certo! Agendar uma avaliação é o primeiro passo para darmos início à sua jornada de transformação estética e emocional.

Conclusão

Entender o passo a passo e a diferença entre lipomastia e ginecomastia é crucial para alcançar um peitoral masculino. Entender qual é o melhor tratamento para você.