Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

Aumento dos Seios de forma natural, é possível sem silicone?

Os seios sempre foram um elemento crucial na beleza feminina, desempenhando um papel significativo na autoestima da mulher e em seu bem-estar pessoal. Muitas mulheres buscam e desejam o aumento dos seios, sendo uma das cirurgias mais realizadas no mundo a mamoplastia de aumento com prótese.

"Mas, Dr., eu não queria usar prótese de silicone. Seria possível aumentar meus seios? Melhorar um pouco?"

Uma tendência mundial é sermos mais naturais, usar menos produtos, comer de forma mais saudável, e não seria diferente em cirurgias. Muitas mulheres estão buscando a cirurgia de mama sem silicone.

Irei explicar os procedimentos possíveis e o que cada um trata. É importantíssimo prestar atenção no benefício que cada tratamento oferece.

Uma paciente com pequena flacidez e perda do colo mamário, situação comum após a amamentação, pode ser tratada com mastopexia sem prótese, que retira a flacidez da mama e realiza a elevação para a posição adequada.

O enxerto de gordura nos seios envolve a retirada de gordura de algum local do corpo da paciente, preparada e colocada na região mamária para buscar aumento e melhor acabamento. No entanto, esse procedimento tem limites, pois precisamos que essa gordura tenha contato com tecidos vascularizados para que ela possa fixar-se no local enxertado,   geralmente alcançando pequenos a moderados aumentos em uma sessão. Pode ser repetido alguns meses depois para obter um pouco mais de volume.

A lipoaspiração do contorno mamário é crucial para a remoção do excesso de gordura na região axilar e lateral dos seios. Quando realizamos esse tratamento é como se, literalmente, lapidássemos os seios da paciente, sendo visível o destaque dos mesmos, proporcionando um aumento mamário e uma melhor definição.

Não vou abordar a injeção de produtos químicos para aumento mamário, pois existem várias opções na internet. Não consideramos seguro, não concordamos, não realizamos e não recomendamos.

A realização frequente do aumento dos seios  com silicone destaca-se como a cirurgia mais praticada globalmente. Com diversas técnicas e tecnologias disponíveis atualmente, a cirurgia moderna de mama tem avançado consideravelmente, aumentando a segurança do procedimento.

Em conclusão, o alinhamento de expectativas é crucial, compreendendo os limites de cada procedimento. Por exemplo, uma mulher que busca um aumento natural e discreto deve compreender os limites estéticos de não optar por uma prótese de silicone. O volume dos seios e a marcação das mamas sem silicone geralmente resultam em um visual mais sutil. Por outro lado, aquela que escolhe o aumento mamário com silicone deve estar ciente de que é um produto em seu corpo, sujeito a possíveis necessidades de trocas e problemas associados.

Atualmente as mulheres que buscam o aumento mamário sem silicone de forma mais natural utilizamos a combinação de técnicas cirúrgicas: mastopexia sem prótese para tratar a flacidez e o reposicionamento da mama, enxerto de gordura para aumento de volume e melhorar o contorno mamário com lipoaspiração da axila, buscando realçar mais a anatomia mamária.

Ao compreender as vantagens e desvantagens, é possível tomar uma decisão ponderada em conjunto com seu cirurgião.