X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

 Tudo o que você precisa saber sobre a Lipo Lad

A lipo HD é uma técnica muito usada por influencers e famosas, e que caiu no gosto das mulheres e homens pelo mundo, que buscam tratamentos alternativos nos diversos procedimentos estéticos, a lipo hd é conhecida também como lipoaspiração HD ou lipoaspiração de alta definição ou Lipo LAD, uma técnica de cirurgia moderna, onde é feita a remoção de gorduras de uma determinada região do corpo de maneira mais precisa, e colocada em outra parte, para aprimorar e definir os contornos musculares, é útil para oferecer resultados que você não está conseguindo atingir apenas com exercícios físicos e treinamento.

A lipoaspiração de alta definição é uma técnica bastante aplicada em clínicas e hospitais, procurada por todos os gêneros, se tornou popular no Brasil a partir de 2015, pelo grande número de procura, porém, foi criada em 2012 na Colômbia pelo cirurgião plástico Alfredo Hoyos, essa técnica de lipo pode ser caracterizada em três tipos: lipo HD de baixa, média e alta definição. Quanto mais baixa for a definição, menos marcado é o resultado. Já o tipo de alta definição deixa o resultado mais marcado e o efeito do contorno muscular mais notável.

Diferença entre Lipo LAD e Lipoaspiração normal?

Esses dois procedimentos se diferem, em poucos aspectos, mas têm o mesmo objetivo: remover a gordura de determinada parte do corpo do paciente, a diferença é que no procedimento lipo HD, o cirurgião vai realizar a cirurgia retirando o excesso de gordura respeitando a anatomia do paciente, esculpindo a musculatura, para realçar os músculos da região, trazendo maior satisfação estética ao paciente.

A lipoaspiração normal, por sua vez, remove a gordura localizada, que possui um maior volume e traz como principal resultado a perda do excesso de gordura, e não busca exatamente um resultado extremamente estético ao paciente.

Na lipo tradicional é aspirada sempre a camada mais profunda de gordura, enquanto na lipo LAD, além de aspirar a camada mais profunda, também é aspirada a camada mais superficial, produzindo uma certa “irregularidade” dessa camada em locais pontuais, em busca de um jogo de sombras e luzes objetivando evidenciar de forma natural a musculatura abdominal do paciente.

As principais regiões indicadas para lipo LAD são: Abdômen (superior e inferior); Flancos (cintura); Costas; Coxas; Culotes, Braços e a Lipo HD é feita com uma cânula, normalmente conectada a um equipamento que faz a quebra das moléculas de gordura e causa um efeito de retração na pele bem maior que a lipoaspiração tradicional, deixando aquele efeito de desenho no abdômen, como se fosse o efeito “tanquinho”.

Para quem o procedimento é indicado?

A lipo hd é indicada para quem não consegue chegar naquele resultado definido, tão desejado, mesmo seguindo uma dieta regrada e treinando pesado. Trata-se de uma técnica recomendada para pessoas próximas ou dentro do seu peso ideal, que já praticam exercícios de musculação, mantém uma alimentação saudável e saúde em dia, exatamente por se tratar de um procedimento de aperfeiçoamento e definição da musculatura.

É considerado um procedimento de risco para pessoas com muita gordura intra-abdominal, e baixo tônus muscular, devido ao excesso de tecido adiposo ao redor das vísceras. Em outras palavras, a lipo HD não é um método de emagrecimento.

Como é o pré operatório?

Assim que a lipo HD é marcada, é necessário que até que chegue o dia da cirurgia, o paciente desenvolva ainda mais detalhada uma rotina que inclua hábitos alimentares saudáveis, hidratação, ficar atento e se organizar para fazer a lipoaspiração em um momento em que poderá fazer repousos.

É muito importante ter alguém de confiança presente no dia da cirurgia, para ajudar o paciente no período da internação, o médico ainda vai verificar os medicamentos utilizados pelo paciente e ajustá-los durante esse processo, vai solicitar exames laboratoriais, como hemograma e coagulograma, importantes para detectar um quadro de anemia, contagem de plaquetas e identificar se há infecções no organismo do paciente, além de solicitados perfil cardiológico, avaliação da função renal e testes de glicemia em jejum.

Se o paciente for fumante, a indicação é que o tabaco seja interrompido, pelo menos um mês antes da cirurgia, pois ele contribui com complicações pós-operatórias, como uma má cicatrização, é muito importante o pré operatório, com todos os cuidados, para que o procedimento tenha sucesso e para realizar uma cirurgia em boas condições.

Cuidados no pós operatório

Se o pré operatório é importante, o pós, é também é de extrema importância! Isso porque essa técnica consiste na sucção de tecidos das células adiposas, resultando em traumas que podem acarretar complicações comuns, como inchaço, edemas, acúmulo de líquido abaixo da pele (seromas), entre outros. Algumas pessoas sentem sintomas semelhantes a dores musculares nos primeiros dias após a cirurgia, os pontos são retirados a partir da primeira semana.

Após a cirurgia, o paciente deve repousar por, no mínimo, uma semana. A drenagem linfática é uma técnica de massagem muito recomendada para pacientes que realizam qualquer tipo de cirurgia, para retirar o excesso de líquido do corpo.

O uso da cinta cirúrgica também é essencial para ajudar a dar aderência aos tecidos. Por meio deste instrumento é possível melhorar a estabilidade na região operada, consequentemente assegurando uma circulação sanguínea apropriada.

Quando poderei voltar a treinar?

A principal regra é: não desobedeça seu médico e vá com calma na volta aos treinos. Sabemos que para os mais ativos é sempre uma sofrência para não forçar a barra quando o assunto é a prática de exercícios, mas é importante ressaltar que a recuperação pós cirurgia da lipo hd é sempre cheia de cuidados e deve ser levada com cautela e atenção.

Conforme a reação do organismo de cada paciente e a orientação médica, após a cirurgia através de métodos tradicionais, a rotina de treinos costuma ser retomada entre 2 e 3 semanas.

Posso combinar a lipo lad com abdominoplastia?

Posso combinar a lipo hd com abdominoplastia

Sim, esse procedimento é conhecido como lipoabdominoplastia, na mesma cirurgia, onde, modelando os contornos dos músculos, retirando o excesso de gordura, também já é feita a correção da flacidez muscular e cutânea.

Claro, para isso é preciso que o especialista avalie o seu caso através de uma consulta completa para ter certeza que você se enquadra dentro dos requisitos necessários para a cirurgia.

Posso combinar a lipo lad com outros procedimentos?

Sim, é possível, desde que seu caso se encaixe nos critérios avaliados pessoalmente em consultas médicas. Assim a lipo hd, pode, facilmente ser associada com qualquer outra, como abdominoplastia ou prótese de mamas por exemplo.

Quais os riscos e existem complicações?

Se uma simples cirurgia para a remoção de um siso, tem seus riscos, quaisquer outros procedimentos cirúrgicos também tem seu outro lado da moeda. Por isso é tão importante escolher, categoricamente, um bom profissional da área.

As complicações da lipo HD não são diferentes, a camada de gordura removida é mais superficial onde há muito mais vascularização. Sendo assim, esse procedimento traz risco maior de danificar vasos sanguíneos, que pode provocar uma deficiência circulatória, e pode provocar também, necrose da área operada.

Existem também algumas chances de irregularidades na pele após o procedimento, especialmente em pacientes que têm pele mais flácida, retrações ou acúmulos de líquidos, podem ocorrer fibroses.

Apesar de pouco usuais, existem riscos sim, por isso toda pesquisa e cuidado são importantes para se tomar essa decisão e ter uma cirurgia de sucesso!

Quanto custa?

Essa, com certeza é uma das dúvidas mais buscadas na internet, e questionadas nos consultórios médicos. É importante ressaltar que há vários fatores que influenciam no valor final do procedimento, como por exemplo: o tamanho da cirurgia, grau de complexidade, hospital escolhido, e diante disso, entre outros fatores, é difícil precisar a quantia exata. Esse valor só pode ser determinado após uma avaliação médica.

Como escolher um cirurgião para lipo Lad?

Com saúde não se brinca, e a escolha de um bom profissional pode fazer toda a diferença na sua vida! Devemos gastar um tempo suficiente em pesquisar, perguntar para amigos e familiares de indicações, ouvir declarações de outras pessoas nos trás segurança.

De olho no currículo do profissional, confirme se o nome consta em pelo menos duas listas de referência: a do conselho regional de medicina e da sociedade ou associação brasileira da especialidade a que ele divulga pertencer e dê preferência ao médico que atue mais especificamente na área.

Visite o consultório, a localização, o atendimento, um bom profissional,além de atenção, deve oferecer segurança ao paciente, deve demonstrar domínio sobre o que está falando, investigar o caso se preciso, através do pedido de exames e tranquilizá-la, quando necessário.

Confiança é a base para que qualquer relação seja duradoura, inclusive entre profissional e paciente.