Abdominoplastia

A abdominoplastia e, sua variante, a mini-abdominoplastia ocupam o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, são cerca de 80 mil procedimentos realizados a cada ano. O envelhecimento natural, a hereditariedade, a gestação e as oscilações de peso podem ocasionar alterações estéticas e funcionais no abdômen, tornando esse procedimento necessário. Tanto homens quanto mulheres podem ter indicação para uma mini-abdominoplastia ou uma abdominoplastia.

O excesso de pele na parte inferior do abdome associado a diástase do músculo reto abdominal (separação, afastamento excessivo na linha média do abdômen) são as alterações que mais incomodam os pacientes que buscam essa cirurgia onde essas alterações são corrigidas. O objetivo e indicaçao maior da abdominoplastia é o tratamento da fraqueza muscular (diástase) e flacidez de pele do abdomem, o excesso de gordura localizada é tratado com outro procedimento, a lipoaspiração.

Tipos de abdominoplastia

Mini Abdominoplastia

Mini abdominoplastia

A miniabdominoplastia é indicada para uma porcentagem menor de paciente pois essa cirurgia trata diastase muscular e pequena flacidez abaixo do umbigo, ou seja, é contra-indicada para flacidez moderada a grande e para casos com flacidez acima do umbigo. A cicatriz é um pouco menor que a da abdominoplastia convencional e maior que a cicatriz de uma cesariana comum. Não precisa da cicatriz no umbigo.

Lipoabdominoplastia de Definição ou Lipoabdominoplastia HD

Lipoabdominoplastia de Definição ou Lipoabdominoplastia HD

É importante sempre ter em mente que esse não é um procedimento para emagrecimento. Seguindo a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), não se deve remover mais do que 7% da gordura corporal do paciente. Segurança sempre em primeiro lugar e, por isso, devemos nos preparar para cirurgia chegando o mais próximo possível do peso ideal antes do procedimento cirúrgico. Lipoabdominoplastia de Definição ou Lipoabdominoplastia HD é a combinação dos conceitos da lipoaspiração de definição associado a abdominoplastia, gerando com isso resultados mais elegantes e com menor aparência de "barriga operada". Nessa cirurgia retiramos o excesso de pele do abdômen, tratamos a fraqueza muscular da parede abdominal (diástase, hérnia umbilical) e lipoaspiramos o excesso de gordura localizada definindo e realçando os contornos musculares existentes

whatsapp Agende Sua Consulta