X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

Mamoplastia Redutora

Guia Completo sobre Mamoplastia Redutora (Cirurgia de Redução de Mama)

A Mamoplastia Redutora, também conhecida como cirurgia de redução de mamas, é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é diminuir o tamanho das mamas. Este procedimento envolve a remoção de excesso de gordura, tecido glandular e pele, resultando em mamas menores, mais leves e firmes.

Quem deve optar por essa cirurgia?

A Mamoplastia Redutora é indicada para mulheres insatisfeitas com o tamanho excessivamente grande de suas mamas, seja por motivos estéticos ou de saúde. Aquelas que sofrem com dores nas costas, pescoço ou ombros, irritação de pele sob as mamas e restrição de atividades físicas devido ao peso das mamas podem beneficiar-se desta cirurgia.

Como é realizada a Mamoplastia Redutora?

Geralmente, a cirurgia é feita sob anestesia geral e pode durar de 2 a 5 horas. O cirurgião faz uma incisão ao redor da aréola, que desce verticalmente até a dobra da mama e, em alguns casos, ao longo dessa dobra. A partir daí, remove-se o excesso de tecido, gordura e pele, a mama é remodelada e a aréola reposicionada para uma posição mais elevada.

Quais são os benefícios da Mamoplastia Redutora?

Os benefícios incluem alívio da dor nas costas, pescoço e ombros, aumento na capacidade de participação em atividades físicas, melhoria da autoestima e maior facilidade para encontrar roupas que se ajustem bem.

Cuidados pré-operatórios

Antes da cirurgia, o médico fará um exame físico completo e poderá solicitar exames para avaliar a saúde da paciente. É importante abandonar o tabagismo antes do procedimento, evitar medicamentos que possam aumentar o risco de sangramento e seguir as orientações para o jejum de cerca de 8 horas antes do procedimento.

Cuidados pós-operatórios

Após a cirurgia, é normal sentir algum desconforto e inchaço. O uso de um sutiã cirúrgico é recomendado para dar suporte às mamas durante a recuperação. É fundamental seguir as instruções do médico sobre cuidados com curativos, uso de medicamentos e retorno às atividades normais. Na Cplastica Brasília, temos nosso protocolo intensivo de cuidados pós-operatórios, equipe completa e espaço exclusivo para esses cuidados.

Quanto custa a Mamoplastia Redutora?

O custo da cirurgia varia de acordo com a complexidade do caso, experiência do cirurgião escolhido, tecnologias usadas e equipe especializada de cuidados. Entretanto, é sempre importante lembrar e considerar que a segurança não deve ser economizada. Em nossa clínica, a segurança está sempre em primeiro lugar.

Resultados

Os resultados da mamoplastia redutora são geralmente transformadores. No entanto, o tamanho das mamas pode mudar devido à gravidez ou alterações no peso ao longo do tempo. Pacientes que mantêm um estilo de vida adequado podem aproveitar os resultados por muito mais tempo.

Resultado da mamoplastia redutora sem prótese e com prótese

Na maior parte das vezes, a mamoplastia redutora é realizada sem o uso de prótese de silicone, devido à grande quantidade de tecido mamário removido. Nestes casos, consideramos não utilizar próteses, resultando em mamas mais naturais, bonitas e na posição adequada, mas com um colo mamário natural. Em alguns casos de mamoplastia redutora, em que a paciente não tenha um volume mamário tão grande e possua uma base mamária estreita, podemos usar prótese de silicone, caso seja o desejo da paciente. Assim, teremos uma redução de mama com um colo mamário de prótese. Esta decisão será planejada e discutida durante a consulta.

Consulta para essa cirurgia

Durante a consulta, o cirurgião avaliará sua saúde geral, a complexidade do seu caso, a possibilidade de realizar a mamoplastia redutora com ou sem prótese de silicone, discutirá suas expectativas e explicará o procedimento em detalhes, incluindo os riscos e benefícios.

Escolhendo seu cirurgião plástico

Escolha um cirurgião plástico com base na confiança. É importante ter uma boa consulta de planejamento da cirurgia, tirar suas dúvidas e discutir o planejamento adequado.