Mamoplastia de Aumento e Prótese de Silicone em Brasília - DF

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais comuns hoje em Brasília, o aumento dos seios tem como objetivo criar um volume e forma no busto que podem ter sido perdidos ou alterados devido a amamentação, perda de peso entre outros fatores.

Pode ser realizada para reconstrução mamária após um câncer, para corrigir defeito nas mamas e/ou parede torácica e mais comumente escolhida com a finalidade estética. Podendo ser alterada a altura, a modelagem e o formato dos seios.

Durante sua consulta aqui na R&C Cirugia Plástica, nós vamos cuidadosamente analisar o formato e o formato das suas mamas. Conversaremos também sobre suas expectativas e quais opções você tem para alcançar seus objetivos. Iremos revisar todas as alternativas em relação a prótese, como formato, material, tipos e projeções.

A cirurgia pode durar de 1 a 2 horas e pode ser feita com anestesia local com sedação ou até o uso de anestesia geral. Na maioria dos casos você recebe alta após algumas horas e tudo correndo bem você pode ir para casa no mesmo dia.

Os tipos de incisão

Hoje, nessa cirurgia de aumento dos seios, coloca-se o implante mamário (prótese de silicone) através de pequenas incisões na pele.

  • - Elas podem ser realizadas logo abaixo dos seios (Inframamária)
  • - Podem ser realizadas na parte de baixo seguindo a linha da auréola (Periareolar)
  • - Ou podem ser introduzidas através de uma pequena incisão na axila (Axilar)

Implante subglandular ou submuscular?

Quando colocada sob o músculo, a vantagem é a proteção das bordas da prótese. O que torna mais difícil a sensação através da pele. Como desvantagem da técnica submuscular, a área pode ficar um pouco mais dolorida após a cirurgia.

Com a prótese colocada por cima do músculo a paciente tem um pós-operatório um pouco mais tranquilo, sentido apenas o incomodo dos pontos. Outra característica dessa técnica subglandular é que os seios tendem a ficar mais marcados.

Em resumo, a melhor posição depende das condições e prioridades da paciente e nós discutiremos isso antes de tomarmos uma decisão sobre a cirurgia.

Essa cirurgia pode ser feita de duas maneiras:
Com um implante mamário ou através do enxerto de gordura.

Pós Operatório

Depois que os implantes mamários foram inseridos, são dados os pontos com uma sutura que o próprio corpo dissolve e remove. Depois de uma mamoplastia de aumento, a cicatriz se cura rapidamente, mas os seios ficam levemente delicados por algum tempo até que a pele se adapte ao novo volume.

A paciente usará dia e noite durante o primeiro mês um sutiã específico para o pós-operatório que trará proteção e sustentação aos seios.

Tal como acontece com todas as cirurgias de mama, você vai precisar evitar levantar objetos pesados ou fazer grandes esforços durante algumas semanas. Já os movimentos mais leves, normalmente a paciente já está apta a fazê-los dentro de uma semana.

Formato das Próteses de Silicone

A escolha do formato dos implantes de silicone deve personalizada, pois a mesma prótese pode produzir resultados muito distintos em diferentes pacientes com diversas condições.

As próteses com formato cônico tendem a deixar os seios mais projetados, por isso muitas vezes a paciente que escolhe esse formato, o faz por não necessitar de uma prótese muito volumosa.

As com formato redondo ou arredondado deixam o colo bem evidente, valorizando muito a estética dos seios. As mulheres que optam por esse formato geralmente tem o tórax proporcional e mamas naturalmente volumosas.

Já as próteses com formato de perfil baixo, são aquelas que dão menos projeção aos seios. Talvez por esse motivo seja uma das menos populares, afinal de contas quem procura a cirurgia de implante de silicone está na maioria das vezes em busca de projeção e seios bem empinados.

Por último temos o formato anatômico. Essa prótese tem maior volume na parte de baixo, por isso é comumente chamada também de "Gota". Esse é o que vai deixar a paciente com um contorno mais natural nos seios, pois causa pouca projeção e mantém o colo pouco inalterado.

O tamanho do implante é geralmente aquele que cria mais dúvidas ao passar por um aumento de mama. A ideia é que você viva com as próteses pelo resto da vida, por isso é importante pensar cuidadosamente sobre a sua escolha. A escolha sobre o tamanho de sua prótese não deve ser feita de uma hora para a outra, essa é uma decisão que você e seu cirurgião plástico precisam analisar cuidadosamente para que tudo saia exatamente como você sempre desejou.

Implantes de Silicone: Preço.

Se você está interessada em fazer uma mamoplastia de aumento, lembre-se que o valor pode variar bastante.

O preço de silicone em Brasília vai mudar de acordo com a experiência do cirurgião, o tipo de prótese escolhida entre outros fatores.

Além do valor cobrado pelo cirurgião, esse procedimento pode incluir:

  • Anestesia
  • Exames médicos
  • Custo do hospital ou clínica de cirurgia
  • Medicamentos para o pós operatório
  • Sutiã para o pós implante

Perguntas Frequentes:

1: Tenho um seio maior que o outro, essa cirurgia corrige isso?
R: Sim, se a paciente tem seios assimétricos, a mamoplastia de aumento vai ajudar a corrigir isso, dando uma aparência mais simétrica e melhorando a estética dos seios.

2: Como eu escolho o tamanho certo do meu implante de silicone?
R: Isso deve ser muito bem pensado e nós escolheremos junto a paciente a melhor opção. O tamanho da prótese não significa que os seios ficarão exatamente daquele tamanho. Conversaremos sobre seus objetivos com a cirurgia e determinaremos juntos o que mais se adequa ao seu corpo e seu estilo de vida.

3: O que posso esperar logo após a cirurgia?
R: Logo após o procedimento é provael que a paciente sinta-se cansada. Pode sentir a região um pouco dolorida, com um aspecto um pouco mais rígido. Medicamentos para a dor podem ser receitados para aliviar o desconforto.

4: Quanto tempo levará até eu me recuperar?
R: Essa questão costuma variar bastante com cada paciente. A área das mamas pode ficar um pouco sensível durante certo tempo enquanto o corpo se adapta ao novo volume. Inchaço é comum e geralmente vai embora em algumas semanas.

5: Em quanto tempo poderei ver o resultado final?
R: Logo após a cirurgia você ja vai poder ver as mudanças. Estimamos que leve de 2 a 3 meses para que você consiga ver exatamente como seus seios ficarão.

Fontes:
https://www.plasticsurgery.org/cosmetic-procedures/breast-augmentation
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK482206
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3685325

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.