Toxina Botulínica

Nós utilizamos a Toxina Botulínica para atenuar rugas de expressão, principalmente, da região frontal (testa), região glabelar (entre as sobrancelhas) e os TERRÍVEIS "pés de galinha". Com ela, conseguimos também elevar um pouco a cauda da sobrancelha levantando um pouco o olhar.

A toxina também pode ser usada para diminuir sudorese de axilas, mãos e pés, tratamento de enxaqueca, etc.

As marcas de toxina botulínica mais conhecidas são Botox® e Dysport®.

Muitas pacientes jovens nos perguntam se já podem fazer Botox!

A resposta é: Depende!

Se essa paciente já começa a apresentar as primeiras rugas na testa, pés de galinha, vale sim a pena iniciar o tratamento PREVENTIVO!!! Quanto mais cedo começamos, menos a pele ficará marcada. Botox bem feito, com bom senso, não muda a expressão de ninguém. O medo que algumas pessoas tem é devido aos exageros que vemos por aí! Botox apenas atenua rugas da testa e pés de galinha! Não muda a boca e nem o sorriso de ninguém! Só acontece algo assim quando há exagero (MUITO EXAGERO)!

Funciona assim:

1) Aplicação de creme anestésico;
2) Limpeza do local onde será realizada a aplicação;
3) Desenho dos pontos onde serão feitas as aplicações;
4) Aplicação do produto;
5) O paciente recebe alta, praticamente, sem marcas. Às vezes fica um elevadinho no local da injeção que normalmente resolve com trinta minutos.
6) Em 3-5 dia começa a aparecer o efeito e em 7-10 dias percebe-se o efeito final;
7) Um retorno é agendado com 15 dias para revisão.

O efeito dura entre 5 a 8 meses e quando passa, você seguirá o processo normal de envelhecimento. Se quiser, faz de novo. Caso contrário, não haverá problema algum…

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.