Queimaduras

O atendimento médico inicial de queimaduras deve ser realizado em hospital por um cirurgião. Os casos que necessitam de internação devem ser transferidos para Unidades de Queimados, que são unidades no interior de grandes hospitais preparadas para o atendimento exclusivo destes pacientes por equipes multidisciplinares (cirurgião plástico, médico intensivista, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista etc).

No consultório, atendem-se principalmente os pacientes com sequelas de queimaduras ou vítimas de pequenas queimaduras. Deve-se lembrar que as cicatrizes sofrem um processo de transformação notável até 2 anos após o trauma e que elas não apresentam a elasticidade e o crescimento da pele normal, ocorrendo o processo inverso de contração da ferida. Principalmente em crianças e adolescentes, a contração das cicatrizes de queimadura pode determinar deformidades ou limitações articulares, que devem ser corrigidas cirurgicamente.

As técnicas cirúrgicas variam desde a ressecção da cicatriz e nova sutura do ferimento, à aplicação de zetaplastias ou retalhos de grandes proporções.

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.