Redução de mamas ou Mamoplastia redutora

O implante de prótese de silicone nas mamas é um dos procedimentos mais realizados na Cirurgia Plástica. O procedimento cirúrgico é rápido, tem excelentes resultados, baixo índice de complicações e traz bastante satisfação para a paciente, o que lhe confere grande sucesso. O implante de silicone, também chamado de mamoplastia de aumento, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar o volume das mamas e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria para os seios através da inclusão de prótese de silicone. Os implantes modernos e as técnicas atuais permitem uma maior segurança no procedimento e menor tempo de recuperação.

Indicação

Mulheres insatisfeitas com o volume excessivo de seus seios ou com dor e desconforto. Seios desproporcionais ou com tamanhos diferentes também podem ser corrigidos neste procedimento.

Anestesia

O melhor método de anestesia depende de cada caso. As opções são anestesia peridural e anestesia geral.

Cirurgia

Exitem várias técnicas para redução mamária com diferentes tipos de cicatriz. A indicação da técnica será feita pelo cirurgião plástico de acordo com as necessidades de cada paciente. O tempo cirúrgico varia entre 3 e 5 horas.

Recuperação

Um sutiã específico para pós-operatório de mamoplastia deve ser utilizado, dia e noite, nos dois primeiros meses após a cirurgia, para auxiliar no posicionamento das mamas e na recuperação. Ele deve ser usado inclusive para dormir, para proteger e sustentar os seios, permitir a cicatrização perfeita dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço. Em 15 dias, o paciente já está liberado para as suas atividades cotidianas, desde que não pegue peso. Em 30 dias, o paciente já pode voltar a dirigir. Não se deve dormir de bruços ou de lado por pelo menos 45 dias. As atividades físicas serão liberadas em 60 dias. A mama ganha a sua forma definitiva em três a seis meses.

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.

-->