Ritidoplastia

A cirurgia plástica da face, ritidoplastia ou lifting facial já foi um dos procedimentos mais realizados e procurados na cirurgia plástica, era uma cirurgia bem radical que, em muitos casos, estigmatizava o paciente. O procedimento evoluiu muito nos dias atuais permitindo resultados mais naturais pois o tratamento não é focado em simples retirada do excesso de pele, mas também na correção da flacidez muscular.

Indicação

Com a opção de muitos tratamentos minimamente invasivos realizados em consultório e a evolução dos dermocosméticos, as mulheres podem postergar o lifting. No entanto, mulheres com importante hereditariedade e com flacidez maior não devem esperar muito pois a chance de um resultado menos natural tornar-se maior com o passar do tempo. Hoje a faixa etária indicada está entre 55 e 60 anos, independentemente do sexo.

Anestesia

A anestesia pode ser local com sedação ou geral.

Tempo da Cirurgia

O tempo cirúrgico é dependente do caso, mas geralmente fica em torno de 3 a 6 horas.

Recuperação

A dor é mínima nesta cirurgia e o uso de analgésicos simples são suficientes. No entanto, ocorre edema (inchaço) e equimoses ("rouxidão”) em face e pescoço. O repouso é em torno de 15 a 30 dias dependendo do caso. Um bom pós-operatório é imprescindível para um melhor resultado do seu procedimento.

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.