Otoplastia

Otoplastia ou Cirurgia Plástica das orelhas corrige orelhas de abano, reconstrói orelhas lesionadas ou mal desenvolvidas, corrige o lóbulo da orelha "rasgado” ou envelhecido, diminui a projeção das orelhas (rodando as conchas posteriormente) e refaz a antihélice. A incisão costuma ficar na região posterior do pavilhão auricular e a cartilagem é remodelada com pontos, incisões ou raspagem. A otoplastia é um procedimento bastante funcional para a vida dos pacientes, isso porque a autoestima e a confiança acerca da estética da orelha são conquistadas a partir de seus resultados.

Crianças

A Otoplastia pode ser realizada a partir dos sete anos, idade que a orelha já terminou seu desenvolvimento. Também é nesta idade que a criança começa a se importar com as características das orelhas. A decisão de submeter uma criança à otoplastia deve levar em consideração o grau de sofrimento emocional por causa das orelhas ("Bullying”).

Recuperação

Em geral, a recuperação do procedimento é rápida e seu resultado é bastante satisfatório. A cicatriz fica escondida atrás das orelhas. Aproximadamente 80% do resultado definitivo pode ser visto em poucas semanas de pós-operatório e o término do processo cicatricial ocorre em cerca de seis meses.

Anestesia

A anestesia empregada na otoplastia é, geralmente, local associada a sedação. O paciente pode ter alta no mesmo dia da cirurgia.

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.